Fique atento ao prazo de produção e envio dos pedidos que é de 10 a 15 dias.

A Case in Case confecciona boxes para guardar e proteger histórias em quadrinhos.

Os boxes são feitos em papel cartão, de forma artesanal, um a um, mediante pedido, por isso não possuímos estoque.

 

*******************************

 

O primeiro Box!

 

Em meados de 2006, perambulando pelas ruas do centro de São Paulo, entrando e saindo de sebos, este quem vos escreve, estava a procura das edições de uma história em quadrinhos, que apesar da enorme fama, ainda não havia lido: Watchmen!

Perguntava sobre as edições aos atendentes, procurava pelas empoeiradas sessões de todos os tipos de publicações, mangás, livros e revistas que nada tinham a ver com o assunto, procurava por bancas de revistas usadas e até onde não teria a menor chance de encontrá-las.

Por fim, recorri aos vendedores onlines, mercado livre e sebos virtuais. Foi então que encontrei as 4 edições da editora Via Lettera. Comprei cada edição separadamente e paguei caro por elas!

Mas o preço valeu a pena! Valeu por poder conhecer o magnum opus de Alan Moore! Valeu por poder ver na história, a fatídica cena do Comediante sendo arremessado pela janela de seu apartamento! Valeu por poder analisar cada detalhe (e por desperceber vários) e assim poder conhecer aquela renomada história e aquele polêmico, mas maravilhoso final.

Que HQ meus caros! Que HQ!

Ali começava um caminho sem volta. Era o início de uma pequena coleção.

As 4 revistas ficavam expostas numa prateleira e sempre que passava por elas, eu parava e as admirava como quem apreciava um quadro valioso ou um troféu. O apreço era tanto, que me incomodava o fato de elas ficarem expostas sem nenhuma proteção. Elas pareciam vulneráveis. Eu não queria saber de saquinhos plásticos. Elas não poderiam ficar guardadas ou escondidas em uma estante fechada ou em uma gaveta. Aquela obra de arte precisava e merecia brilhar!

 

Paralelamente a isso, eu trabalhava em uma gráfica como arte-finalista e tinha uma tarefa onde precisava montar protótipos de caixas para aprovação do cliente e assim mandar essas caixas para a produção. Porém, antes da produção em massa, os protótipos eram feitos, cortados, montados e colados manualmente.

Foi assim que pude unir a utilidade à necessidade: Montei uma caixa para as preciosas edições de Watchmen!

Eu jamais poderia imaginar que aquela ideia se estenderia a outros colecionadores e assim também poder proteger suas preciosas coleções.

E agora, sou muito grato a você, que possui os boxes Case in Case e que também faz parte desta história.

 

Se você ainda não adquiriu nenhum dos nossos boxes, entre em contato, tire suas dúvidas. Você será muito bem-vindo a participar desta história, que ainda tem muitas páginas em branco e muito para contar…

 

Nailton Flávio Camargo | Case in Case